Eu preciso de um desses: Mouse Wireless Auto-Carregável

A tecnologia wireless tem crescido bastante e ajudado a vida de muita gente que trabalha com computadores e odeia aquela bagunça de fios. Mesmo que você seja organizado, tem uma hora que todos os malditos fios resolvem se enrolar, assim, só pra te sacanear mesmo! Daí surgiu o wireless.

Mas, a parte chata nisso tudo é que temos de nos lembrar de trocar ou recarregar as baterias dos nossos dispositivos, e pra quem utiliza-os constantemente isso é um saco. Pensando em amenizar essa dificuldade, os designers Lu Hairong e Zhang Xuehui desenvolveram o Leaf, um conceito de mouse que é capaz de recarregar sua energia apenas com o movimento aplicado a ele pelos usuários.

De acordo com o Yanko Design, a ideia do aparelho surgiu após os rapazes observarem a quantidade de pilhas que são descartadas no meio ambiente, muitas delas vindas do uso de mouses sem fio. Para construir o produto, Hairong e Xuehui usaram a tecnologia da cinética, onde, ao invés do movimento feito com o mouse descarregar sua bateria, ocorre um processo inverso, ou seja, o movimento alimenta o acessório.Por enquanto, o Leaf ainda é apenas um conceito. Mas, levando em consideração o design do aparelho e seus benefícios sustentáveis, já dá para imaginar um futuro bastante promissor com essa tecnologia.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: